29 de maio de 2012

131. felicitómetro em versão II

Em tempos tive uma coisa (um projecto, vá) a que chamei de felicitómetro (que há-de estar por aqui espalhado neste blog mas não me apetece procurar). Consistia em atribuir uma pontuação a cada dia do mês [ : ) ou : | ou : ( ]. Eu gostava do felicitómetro, ele permitia que os dias bons fossem mais valorizados, porque inconscientemente relembramos mais as coisas más... insatisfação crónica, talvez. O felicitómetro, como todos os projectos, durou pouco tempo, não sei porquê, nem tenho razões válidas.

Este ano eu decidi entrar nessas brincadeiras de 366 fotos... que grande loucura. Começou timidamente até que se desvaneceu, "como todos os projectos"... a última foto data de 11 de março de 2012.

Entretanto uma força exterior resolveu empurrar-me (com o melhor dos melhores dos sentidos) para uma coisa semelhante mas sem o "366". São apenas dias+fotos. E aqui eu entrei uma vez mais timidamente mas a ligação tornou-se muito forte (até quando não sei, nem sei se demasiado forte).

E este é o meu novo felicitómetro... é mais do que isso, é um diário. É uma foto para o comum dos mortais mas para mim é um dia... e são histórias.

Sem comentários: