7 de abril de 2012

122. dorme, acorda, dorme...

Abro o Illustrator pela milionésima vez para tratar do assunto pendente. Já sei como é: começo cheia de vontade e nada fica como eu quero, tento uma vez, não dá, saio sem guardar.

Hoje também não ficou nada como eu queria. Perdi a noção de como as coisas se fazem, preciso de voltar a ser pequena. Tinha o "diário" gráfico fechado na gaveta fazia alguns dias (ou semanas) e decidi ir buscá-lo, precisava de fazer um brainstorming à moda antiga. Mas não fiz... escrevi duas ou três ideias e ouvi "Eureka". Corri (mentalmente, porque estava mesmo ao lado do computador) e comecei a transformar esta coisa que tinha na cabeça em algo que se pudesse ver. E assim foi.

Ok, é isto. Vou escrever. Não, vou mudar isto. Sim, é isto... vou escrever... mas preciso só de mudar mais isto. (...) No final surgiu algo que sim, pode ter um fundo da ideia inicial, mas que não tem nada a ver.

As coisas são assim. Os processos são assim. Se é bom ou mau, não sei. Porque se as coisas não são como planeamos começamos a pensar em não planear e eu acho que aqui paira o erro primordial.



Os processos falham. Os processos seguem caminhos que eu desconheço. Os processos levam-me a desilusões... ou a surpresas.

Sem comentários: