15 de abril de 2011

111. Há provas

Há provas de que nós podemos ir mais além... se arriscarmos, se não ficarmos parados.

Há precisamente um mês que me mudei para Lisboa, que saí debaixo da asa e fui aprender a viver por mim... e a criar o meu espaço num sítio onde sou apenas um formiga pequenina que não conhece (quase) ninguém e (quase) nada.

Fui porque eu tinha que ir... tinha que arriscar tudo por tudo sabendo o que poderia ganhar. Fui para fazer parte d'A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria como estagiária curricular graças à paciência e dedicação do Tiago Pereira.

O choque foi imediato. Foi, não posso mentir. Era tudo novo... "e agora o que é que eu faço?". Pensei em desistir... pensei, ainda que momentaneamente, que estava no sítio errado e claro que isso reflecte-se no nosso trabalho... mas eu sabia que não podia desistir. Não podia (ponto final). Porque seria uma burrice, porque faz parte do curso e quero acabá-lo, claro e porque eu só estava a habituar-me, tinha que dar tempo ao tempo!

Decidi que tinha que haver uma reviravolta. Fogo, eu tinha que ser feliz... eu tinha tudo para o ser, ou tinha demasiadas coisas boas na vida para andar infeliz... era desrespeitoso andar infeliz com tudo o que eu tinha. E então mudei (ou tentei) a minha postura. Vi as coisas boas. Trabalhei com mais afinco e dedicação. Desliguei-me da minha fraca adaptação aos novos meios e interiorizei aquilo que realmente interessava. E eu melhorei...

Ontem comemorámos n'A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria. Ontem gravámos o projecto número 100. Estávamos felizes, radiantes... todos! Nós, Os Golpes e Lisboa. Mas o rumo que tínhamos planeado mudou... entretanto já estava a Nélia agarrada a uma câmara de filmar em que nunca tinha mexido e eu a um Tascam e um microfone XPTO... onde eu nem sabia ligar os cabos. Power ainda descobri, mas a máquina ia abaixo... telefonámos. Eram provavelmente as pilhas e eu saí a correr o mais que podia, com os pés cobertos de lodo de Belém. Encontrei pilhas à venda e voltei a correr. Humm, já ligou... já ouço... mas tudo ao contrário... espera, este cabo tem que ser o do lado esquerdo... sim, tem. É isso. Está bom. Ouço mal o baixo, ouço muito o adufe... está bom assim... vamos gravar. Ai não! Agora sim, vamos gravar... já está. E ufa, lá gravei e esperei muito muito muito muito que tivesse ficado bem.

Hoje os vídeos saíram à rua. Estou contente comigo. Desenrasquei-me, sim. Dei o meu melhor com algo que não conhecia... arrisquei. Gosto do resultado. Que A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria grave mais 1000 sempre a melhorar na qualidade. Estou mesmo feliz por estar aqui e fazer parte de tudo isto... é gratificante, é serviço público e nada nos pode deter... nem a falta de dinheiro!





"A Carolina decidiu fazer o seu estágio curricular connosco e nós damos-lhe muito que fazer e ela aprende a ser mesmo profissional da única forma possivel; desenrascando-se e ontem sem nunca ter visto um tascam, ou uma par stereo de microfones, fez um grande som, ouviu, telefonou, agiu e por isso está bem mais preparada que muitya gente! Carolina a música portuguesa agradece a tua escolha!"
, por Tiago Pereira

1 comentário:

Plasticine disse...

Parabéns caroline :) espero ver-te em breve com essa energia toda!